• Máx: ?

Vacinação contra a Hepatite B será retomada esta semana em Petrolândia

- Publicado em 12/08/2014 às 10:30 - Atualizado em 12/08/2014 às 10:31

Vacina faz parte do calendário anual do Ministério da Saúde desde 1998

A Secretaria Municipal da Saúde de Petrolândia já está autorizada a retirar mais um lote de vacinas contra a Hepatite B, na Secretaria Regional de Saúde em Rio do Sul. As doses serão disponibilizadas à população ainda esta semana, na Unidade Básica de Saúde.

As vacinas vão compor o estoque, zerado na intensificação proposto pelo Ministério da Saúde entre os dias 26 de julho e 1° de agosto. Neste período, 178 pessoas de zero a 49 anos foram vacinadas.

De acordo com a secretária Mariza dos Santos, nenhum morador que necessita vai ficar sem receber a dose. “A vacina acabou em função da intensificação realizada no país e muitos municípios do Alto Vale ficaram sem”, justifica Mariza.

A vacina contra a Hepatite B faz parte do calendário anual do Ministério da Saúde, desde 1998. Para a imunização contra a doença são necessárias três doses. A segunda depois de um mês da aplicação da primeira e a terceira após 180 dias.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}